PwC Portugal e QPR Software assinam acordo de parceria para consultoria em “Process Mining”

1 post 0 new
Log in or register to post comments.

PwC Portugal e QPR Software assinam acordo de parceria para consultoria em “Process Mining”

PwC Portugal e QPR Software (QPR) assinaram um contrato de consultoria para a utilização do software QPR ProcessAnalyzer para otimizar processos e promover a melhoria operacional no âmbito dos serviços de consultoria da PwC em Portugal. O QPR ProcessAnalyzer permite a análise automatizada de processos a partir dos dados existentes nos sistemas de informação das empresas e utiliza tecnologia patenteada pela QPR nos Estados Unidos.

 “Com o QPR ProcessAnalyzer temos novas oportunidades para ajudar os nossos clientes a otimizar os seus processos. Com esta nova proposta de valor, conseguimos obter informação útil sobre os processos dos nossos clientes com um nível de detalhe nunca antes visto. Esta solução irá ajudá-los a realizar grandes saltos qualitativos na sua eficiência operacional. Vemos que existe grande interesse por esta solução, especialmente por parte dos nossos clientes do setor financeiro (Banca e Seguros), o que nos vai ajudar a fornecer-lhes maior valor acrescentado ", refere André Santos Ferreira, Diretor da área de Management Consulting da PwC Portugal para o setor financeiro.

 “Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade de parceria com uma empresa líder em Portugal, como a PwC. Com a ajuda do QPR ProcessAnalyzer e com a prática de “Process Mining”, a PwC irá elevar o seu negócio de consultoria para otimizar os processos de negócio a um nível absolutamente novo e prestará aos seus Clientes serviços com níveis de valor acrescentado inovadores. Portugal é um grande exemplo de um mercado em desenvolvimento em que as organizações poderão beneficiar muito com a prática do “Process Mining”. As Organizações têm estado a passar por momentos difíceis devido à crise económica que tem prevalecido nos últimos anos e por esta razão, têm procurando diferentes formas de otimizar as suas operações para promover a redução dos custos operacionais. É exatamente o que a PwC, com a ajuda de QPR ProcessAnalyzer, poderá fornecer aos seus clientes”, acrescenta Mika Leonsaari, Director, QPR Process Intelligence Channel Sales.

Graças à tecnologia de “Process Mining”, os empresários e gestores tem a capacidade de conhecer o verdadeiro desempenho e os bottlenecks dos seus processos. Poderão direcionar as suas iniciativas de otimização para as áreas que apresentem maiores problemas operacionais, com o intuito de promover a redução de custos de forma rápida e sustentada. A tecnologia tem sido usada pelos clientes da QPR em diferentes indústrias com grande sucesso como, por exemplo, na área da logística, produção, vendas e atendimento ao cliente, bem como em processos core da Banca.

A PwC e a QPR pretendem desenvolver os primeiros projetos durante o primeiro semestre de 2016 e expandir rapidamente o negócio da banca e seguros para todas as indústrias relevantes.

O software QPR ProcessAnalyzer, como já foi referido anteriormente, gera automaticamente os fluxogramas dos processos reais, com base nos dados dos eventos extraídos dos sistemas de informação, em vez de ter de os modelar manualmente. A QPR tem desenvolvido esta tecnologia desde 2009 e lançou o software QPR ProcessAnalyzer em 2011. Este software contém conectoresstandards para os sistemas de informação mais comuns como, por exemplo, SAP, Oracle, Salesforce.com, Epicor, ServiceNow, Infor M3 e Microsoft Servidor SQL.

Para mais informação, contacte:

Mika Leonsaari, Director, Process Intelligence Channel Sales, QPR Software Plc
Phone: +358 40 730 7163
Email: mika.leonsaari@qpr.com

Pedro Duarte António, Partner,  PwC Portugal:
Tel: +351 213 599 227

André Santos Ferreira, Director,  PwC Portugal:
Tel: +351 213 599 439

www.pwc.pt